A turminha da Infância Missionária da Comunidade Nossa Senhora do Caravaggio, realizaram juntamente com seus catequistas Maicon e Adalmir um gesto concreto. Cada criança trouxe uma roupa, no qual não ocupa mais, para ser doada a Ação Social Paroquial, a fim de levar aos necessitados. A Ação Social agradece a eles com muito carinho.
No último dia 22 de setembro, Dom Hélio Adelar Rubert se submeteu a uma cirurgia cardíaca. De acordo com o médico que o acompanha, Dr. Luiz Gustavo Tomé, o procedimento transcorreu da melhor forma e o religioso se recupera na Unidade Coronariana do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo.
Pe. Silvio Weber, assessor de imprensa da Arquidiocese de Santa Maria, comunicou que o boletim médico fornecido pelo cardiologista destaca que a recuperação de Dom Hélio está apresentando um quadro muito positivo, conforme já era esperado, tendo em vista o acompanhamento que o bispo faz há alguns anos, o que permitirá que amanhã, domingo, 25 de setembro, possa ser direcionado ao quarto.
Ainda de acordo com Pe. Silvio, na próxima segunda-feira, novo boletim médico será disponibilizado e, se o quadro clínico de Dom Hélio permanecer dando bons resultados, na próxima quinta-feira deve receber alta do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3028-6060.
No dia 17 de setembro, dentro da Semana Farroupilha de Nova Palma, foi celebrada uma Missa Crioula no CTG, presidida pelo Pe. Saulo José Faccin e animada por um grupo de gaiteiros, músicos e cantores da comunidade local. O evento teve uma grande participação da comunidade. No início, vários símbolos da indumentária gaúcha fizeram parte da Missa.
Estamos em setembro, e no Brasil já é uma tradição que este mês seja lembrado como o “Mês da Bíblia”. Setembro foi escolhido pelos Bispos do Brasil como o mês da Bíblia, em razão da festa de São Jerônimo, celebrada no dia 30. São Jerônimo, que viveu entre 340 e 420, foi o secretário do papa Dâmaso e por ele encarregado de revisar a tradução latina da Sagrada Escritura. Essa versão latina feita por São Jerônimo recebeu o nome de Vulgata, que, em latim, significa popular e o seu trabalho é referência nas traduções da Bíblia até os nossos dias.
Ao celebrar o mês da Bíblia, a Igreja nos convida a conhecer mais a fundo a Palavra de Deus, a amá-la, cada vez mais, e a fazer dela, cada dia, uma leitura meditada e rezada. É essencial ao discípulo missionário o contato com a Palavra de Deus para ficar solidamente firmado em Cristo e poder testemunhá-lo no mundo presente, tão necessitado de sua presença. “Desconhecer a Escritura é desconhecer Jesus Cristo e renunciar a anunciá-lo. Se queremos ser discípulos e missionários de Jesus Cristo é indispensável o conhecimento profundo e vivencial da Palavra de Deus. É preciso fundamentar nosso compromisso missionário e toda a nossa vida cristã na rocha da Palavra de Deus” (DA 247).
A Bíblia contém tudo aquilo que Deus quis nos comunicar em relação a nossa salvação. Jesus é o centro e o coração da Bíblia. Em Jesus se cumprem todas as promessas feitas no Antigo Testamento para o Povo de Deus.
Ao lê-la, não devemos nos esquecer que Cristo é o ápice da revelação de Deus. Ele é a Palavra viva de Deus. Todas as palavras da Sagrada Escritura tem seu sentido definitivo Nele, porque é no mistério de sua morte e ressurreição que o plano de Deus para a nossa salvação se cumpre plenamente.
Dia 02 de setembro de 2011, dentro do mês dedicado a BÍBLIA, aconteceu em nossa Paróquia a formação mensal da Catequese. Participaram do encontro, todos os catequizandos, pais, catequistas e comunidade. O assunto foi sobre a BÍBLIA e o acessor foi o nosso Paróco Pe. Saulo José Faccin, onde falou um pouco de como entendermos a Palavra de Deus. Veja algumas fotos da formação: