Aconteceu, no dia 03 de novembro, em Silveira Martins o Dia Nacional da Juventude.
Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. Nos dizeres de Dalmo Coelho C. Filho, "a juventude brasileira é uma das parcelas mais sofridas da sociedade (a mais atingida pelo desemprego e pela violência), mas a alegria e a vontade de estar junto também são uma de suas marcas”.
O DNJ é o principal evento da Pastoral da Juventude e acontece em todo o país, em todos os estados. Foi pensado como um dia em mutirão, planejado antecipadamente, com a divisão de tarefas bem definida e uma boa avaliação ao final.
O período de existência do DNJ tem sido um tempo de discussões férteis entre os grupos de todo o Brasil, na intenção de promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciar sinais de vida e denunciar sinais de morte.
Em Silveira Martins, estiveram participando mais de 350 jovens, vindos das mais diversas paróquias da Arquidiocese de Santa Maria. Nossa Paróquia esteve representada com 70 jovens, das mais diversas comunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário